O Pai está a procura de Samuel's ! .

Pregação de Domingo dia 28/10/12  na Adonai Células Santo André - Pastora Elza .

Essa pregação serve pra TODOS nós , que muitas vezes desanimamos, ficamos conformados com varias coisas, Mas isso vai mudar na sua vida nesse momento que você ler . Amém.

Abra sua bíblia em I Samuel 3; 1-4 .

Já conhecemos bastante a história de Samuel que era filho de Ana,.E que Ana não podia ter filhos e ela foi até o monte orar pedindo que o Pai mandasse um filho á ela, e esse filho ela entregaria nas mãos Dele ,  e o menino seria um fruto de benção naquela cidade. E então foi feito que Samuel nasceu e com 4 anos foi entregue pela sua mãe ao templo para que ele virasse uma obra genuína de Deus , que dele sairia nações .
Samuel já foi concebido por um milagre , pq sua mãe por não ter ter um ventre fértil creu em Deus e buscou pra que fosse  um conquista dela. I Samuel 1;11

Muitas vezes quando queremos conquistar algo  temos dois caminhos que é real;
1) Acomodamos e não seguimos , não buscamos á Deus , para que aquile desejo se torne realidade uma conquista.
ou
2) Buscamos , e logo depois o Pai nos surpreende, pq Ele sempre tem mais pra cada um de nós, e assim nossa conquista é conquistada.
 Prov. 4;18

Algo que temos que ter, para conseguir a conquista, para ter uma intimidade com Deus é .

1° ponto ; RETER O ENSINO .
v. 1 Samuel estava servindo ao Senhor , apesar do clima espiritual não ser tão bom, pq nem a visão estava sendo manifesta quer dizer , nem o que Deus vê eles estavam vendo , e ainda adolescente , mas sempre há um motivo para este clima;

* O Pai se agrada quando o clima é bom .(fato)
*Porém ao contrário havia um motivo .

I Samuel 2 ;12-13 , 15.
Os filhos de Eli e  Belial não conheciam á Deus , e não serviam o Senhor direito.
*Os lideres não eram de excelência por isso um clima desagradável pq o Espirito Santo estava  se desagradando com esses filhos .
Não podemos nos conformar com coisas pequenas  por exemplo;
_Pastor fala vamos abrir a bíblia em  Malaquias 3; 10
Ai sua reação é ; " Ah eu já sei esse versículo não vou abrir não" _ Trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa ....
Esse é um exemplo de conformismo, coisas pequenas podem virar grande, como logo depois você nem abre a bíblia em sua casa , só de domingo e nem na hora de abrir você abre como fica um negocio desse?. Bem zuado.
Então NÃO PODEMOS NOS CONFORMAR EM NADA , NÃO VIRA UNS FILHOS DE ELI.

I Samuel 2;18-19
Nesse versículo fala que sua Mãe já teve um cuidado desde quando ele nasceu pra que ele chegasse aonde Ele chegou um Pai de Multidões. As roupas de linho etc.. significam cuidado desdo ventre de sua Mãe.Quer dizer desde pequeno foi gerado um designo , e ele pegou esse ensino desde que estava na barriga de sua mãe pq com 4 anos ele foi deixado no templo , teve pouco tempo de ter com sua mãe , mas ai por ter sido pouco foi gerado e crescido em sua vida esse proposito. Um ensino forte que com pouco tempo de influencia teve uma conclusão enorme.
Quando estamos em pouco tempo na igreja e ainda com amizades do mundo há também uma influencia , boa? não tanto pq  se houver um relacionamento de amizade maior na igreja um levantara o outro e nesse caso não , os amigos irão criticar e falar " Saia dessa vida de cretinho, vida de fanático com Cristo" Mas começa a fala mais sobre ser crente junto com seus amigos crentes pq eles te ajudaram a levar seus outros amigos á Cristo.

Tiago 4;5
Nesse versículo confirma que o nosso Espirito Santo tem ciumes, pq? Pq ele quer seu zelo, sua proteção, em relação á amizades, baladas, etc... Ele quer seu zelo.
*NUNCA deixe seu filho, em um aniversário e você na igreja, porque sabendo ou não ele escuta tudo o que fala na palavra de Deus e retem o ensino .
*O cansaço faz com que as coisas vem a sair de qualquer jeito , temos que ser contante com as coisas de Deus não só no Dia bom e no ruim principalmente.
*NÃO PODEMOS SER ; Crentes teórico, que sabe a palavra de Deus de cabo a rabo , mas intimidade com Deus não sabe nada , nem tem isso.
*Pecados, ocultos trazem , problemas,em células, família, tudo.

2° Ponto; estar aberto ao NOVO;
 v. 2 Eli estava no seu lugar de costume, idoso,colocando espiritualmente na condição de muitas pessoas.
SE CHAMA COMODISMO , ficamos cansados, sem ter animo pra nada, sem um progresso no caminho naquilo que tanto desejamos, sem um sucesso na conquista. E Eli nem ver os pontos da glória de Deus estava vendo, sem visão do que Deus estava fazendo.

Salmos 55

O PAI QUER VASOS , que tem um pouco de espaço para cada dia ele encher, enche  e encher até não caber mais.

II Reis 5;11-12
fala da história do leproso , que ficou olhando só pra aguá e não pensou em outra possibilidade de ser curado.
Ficamos buscando coisas que já conhecemos, mas temos que buscar coisas NOVAS, não bloqueie, sua benção é tudo do jeito de Deus. Estratégias novas pra buscar , novas almas, seja sábio.

3° Ponto; Querer estar onde Deus está.
Agua simboliza presença, Temos que estar buscando a presença do Senhor.
Aquele que busca no secreto, é recompensado em público. buscar no secreto é você orar, buscar , em um lugar só vc com Deus ou, só Deus e você sabe.ALGO SECRETO.

Samuel estava ali , sempre junto com Eli e a arca.
Sempre tem um dia especial que o Pai vai te ver na sua posição que deve estar, fazendo com excelência e Ele vai te honra. creia busque o Pai seja constante.Um dia sua oração será igual de Ana rompeu os céus e veio a benção.,
Temos que ter um coração que vela por mais de Deus.
É VOCÊ  que tem que se posicionar, SE é você que quer mudança, você que tem que buscar toma um ATITUDE.

Tudo que está no secreto; SUA CURA, ESPERANDO SER ACHADO, SER LÍDER, SUA CASA PRÓPRIA... E entre outras coisas.

I Crônicas 4;9-10
Não fique paradão no meio do caminho.
Não é um título que vai te levar a algum lugar e sim sua INTIMIDADE COM DEUS, através de devocionais, orações de madrugada, busca intensa etc...

DEUS ESTÁ PROCURANDO SAMUEL'S
AQUELES QUE BUSCA NO SECRETO, AQUELES QUE QUEREM INTIMIDADE... ETC.
BUSQUE O PAI.
ELE VAI TE RECOMPENSAR.

Fica na presença irmão beijos , Até proxima pregação.

Postagens mais visitadas deste blog

Príncipe, encontre o meu Salto.

VOLTEI

Somos Separados do mundo.