Um conjunto de bençãos !

Pregação de Domingo . Pra. Elza Maria  da Igreja Adonai Células.

Tem dois textos de foco; II Crônicas 5;7-14 e II Samuel 6;11-21
e outros adicionais ao que explicado ;)

Você tem alguma necessidade? cura? objetos matérias?
Mas você pediu ao Pai, você o honrou, obedeceu, teve discernimento, santificou , buscou a presença?
II Corintios 1;20
Bom se SIM, o Senhor te responde , SIM E AMÉM. creia;)

Se temos Deus em nossa vida, temos o SIM e AMÉM Dele. E se pararmos pra analisar , não precisamos de nada só a presença do Senhor nos basta. Não precisa temer o Pai, ficar na presença Dele é maravilhoso, e nem nosso aguenta de tão tamanha é essa presença (unção). Mas tem gente que não sentiu, ou nem sente a presença de Deus por não ter os seguintes processos :

1) Para ter a presença do Senhor precisa : HONRA
Salomão fez uma festa para o Senhor porque ele aprendeu com seu Pai(Davi) a honra o Deus que eles servia, e servem.  em (I Crônicas 13;1-4)
 Davi consultou seus líderes para a arca do Senhor, porque o rei caído Saul não cuidou da arca do Senhor Jesus que no caso representa presença. E Davi queria honrar o Pai trazendo a presença para seu povo. Mas porque o Saul não honrou a arca, deixou ela lá na tenda de qualquer jeito? Porque ele colocou as suas vontades em primeiro lugar, soberba subiu sobre sua cabeça, e Deus não ficou em 1º lugar.
E Saul reclamava porque Deus não estava ouvindo ele, em suas orações, não estava tendo paz, não conseguia dormi etc...

Deus é ; (ONI; todo)
ONIpotente = (pode TODAS as coisas)
ONIsciente = (Possui TODO conhecimento)
ONIpresente = (está em TODOS lugares)

Conclusão Deus é INFINITO.

Mas as maioria das vezes não tá manisfesto a presença de Deus em sua vida, casa, família, amigos, etc... Mas pra você ter isso é preciso PROVOCA-LA, ATRAI LA , pra você . Como assim? um ex; Um pessoa que toma remédios, ta zuada, e não consegue dormi em sua própria casa , mas só que na casa minha consegue , a conclusão é que Na minha casa a Arca do Senhor está, lá a presença Dele está lá porque espíritos malignos não podem entrar porque o tamanho, o poder da presença é tão maior, que todos se sentem bem porque Deus é Onipresente,Onipotente, e Onisciente, em minha Casa.
Você tem honrado o Senhor? Qual é a sua prioridade? . Se honrar em sua casa, família, ver sua transformação, amigos ver a luz em você a arca . então fica tranquilo porque a presença do Senhor está manisfestada em ti. Amém.

Outro ex; Quando somos, maltratados em um certo lugar, humilhados, pessoas nos tratam mal, qual é a nossa atitude? Não voltar mais naquele lugar certo? A mesma coisa é com o Senhor se na sua casa você não o trata bem , não o honra, Ele não vai na sua casa.Então comece a atrair a presença, a arca do Senhor.
Ozar cresceu com a Arca do Senhor, talvez eles não serviam direito essa arca, temiam, por isso foi tirada daquele lugar porque o Pai não estava sendo tratado com HONRA.

II Samuel 6;11-12
Muitas pessoas estão na igreja, querendo dons, etc... mas é melhor sentir do que ver a presença do Senhor.
Essa família que a arca estava lá e a presença se manifestou foi porque eles honraram á ela.
As vezes estamos na igreja mas não honramos sobre aquilo que recebemos, ou somos agora( lideres, autoridades etc..) ao Senhor.
Davi honrou, e sua família honrou o Senhor derramou sobre eles as bençãos porque a honra por mais do Senhor foi tamanha .
O que é a arca em sua casa ? Até quando você ficara em dois caminhos? sendo que só há um Senhor.
Sua casa quem governa é o Senhor Jesus ? ou não? musicas seculares, bebidas alcoólicas, vícios, brigas... tudo isso tem em sua casa então vá traz da Arca .
*Ofertar, também é uma forma de honra ao Senhor, porque é um sacrifício dado ao Pai.

II Samuel 6;13-15
Fala  sobre os sacrifícios , louvores, danças tudo isso é honra, ao Senhor, também.
Seja intenso para Deus adore com todas tuas forças, porque adorando em primeiro lugar é ai que nosso coração se abre pra receber por mais de Deus, aquele o espirito pra se encher . Valorize a presença, a arca, louvores etc... O Senhor vê seu coração também, nesses momentos.

2) Para atrair a arca (presença) precisa de Discernimento (ligado espiritualmente)

II Samuel 6;16

Deus vê seus coração, não seja observador igual Mical, ao invés de louvar junto com seu esposo (Davi) ficou só olhando e o julgando. Tome cuidado para não desprezar aquilo que o Senhor preza.
*Quem olha pela janela é fofoqueiro, MUDE SUA MENTE. Quem é seco de FÉ, só enxerga os defeitos dos outros, mas o seu não.

II Samuel 6;17-19
 Há pessoas que estão aonde NÃO DEVEM estar.

II Samuel 6;20-21
Isso que aconteceu com Davi, é igual quando nós saímos da igreja com uma palavra Hema, ou cheios, de paz, alegria do Senhor, afim de ficar com a família falar do Pai, mas quando chega em casa todos começam a julgar, fala que é fanático pela igreja, sendo que você é a luz daquele lugar. Essas pessoas são amargas tipo Mical.
E Muitas vezes uma noite de presença se torna uma noite de tragédia.

Hebreus 12;15
Mical não enxergou o tamanho da presença de Seu marido.
> Discernimento TODOS lideres devem ter.
A presença não é só uma coisa e sim um conjunto de fatores.

3) Precisamos de Revelação ( fazer orações de costumes)

II Crônicas 5;7-9
 Imagina uma cortina na frente da arca porém só quem estava no templo aonde ela estava poderia ver só um pouquinho dela. Isso significa quem está fora da presença do Senhor, da casa Dele não encherga nada, Mas aqueles que estão dentro o Pai deixa um pouco pra você enxergar e ver a glória Dele , antes que a bençãos completa venha.
Mas isso pra ficar aquele gostinho de quero mais, e assim começa a você querer por mais de Deus, busca-lo com intensidade, muitas vezes o Pai faz isso com seus filhos, mostra a glória Dele, só um pouco , mas pra surpreende-lo e a pessoa se ligar .

4) Obediência 

II Crônicas 5;10
Na arca havia mais coisas, isso nos revela que  a presença vem com demais coisas  só buscar pra que o Pai venha nos revelar, porem com obediência, ao seus lideres, pastores, autoridades que estão a cima de você.
Lembre-se: Você é o templo aonde habita a arca, aonde habita a presença do Senhor.

Hebreus 13;17

5)  Compaixão
Pelo seu povo, igual Davi queria levar a arca pro seu povo porque ele sabia que lá ela seria honrada, então levou ao seu povo por compaixão a arca , ao Senhor, e ao seu povo.
Tenha compaixão de seus familiares, amigos, dos perdidos, comece a mostra a eles a glória da arca de coração, e assim terá a transformação pelo seu testemunho. Mostre o Deus de Israel.

6) Unidade ( II Corintios 5;13)
Casa dividida não fica em pé, quer dizer , seja unido com seu líder para que sua célula cresça, a igreja venha crescer com pessoas temente ao Senhor., que os perdidos venham achar a luz.
Tenha a mesma linguagem com seu líder, escute e reflita o que ele te fala sobre alguma situação.

DIVISÃO É
DI= DUAS VER = VISÃO

II Corintios 13;14
O véu que impede dos perdidos verem a presença do Senhor, só é tirado quando eles conhecem a luz, e buscam com todas as tuas forças. Quando o Senhor abre os céus derrama o improvável de benção em você , sua mente fica aberta e terá dons, visões etc... Tudo isso só acontece quando nós UNIMOS COM JESUS.


Bom Galera , se algo desses 6 pontos faltou, na sua reflexão na leitura ou na sua vida mesmo, comece a buscar a arca, colocar o Senhor como prioridade, comece a arrumar os erros, porque eles serão suas aulas e reterá o ensino, disso. amém
Beijos até a proxima.

Postagens mais visitadas deste blog

Príncipe, encontre o meu Salto.

Há uma torcida no céu por ti

VOLTEI