3º coisas que você não pode esquecer

Boa noite 

Sim hoje a pregação foi : PARA QUE TUDO ISSO??? TOOOOOOOOOOOOOOOOP
kkkkk sim foi tremendo tocou na ferida de TODOS não teve um ali que não se sentiu tocado pelo Espirito Santo. E você também será tocado amém.

Pra. Elza Maria - Sto André Igreja Adonai Células .

Palavra : Gêneses 28;10-22


10 Jacó saiu de Berseba a fim de ir para Harã.
11 De tardinha ele chegou a um lugar sagrado e passou a noite ali. Pegou uma pedra daquele lugar para servir como travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir.
12 Então Jacó sonhou. Ele viu uma escada que ia da terra até o céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.
13 O SENHOR Deus estava ao lado dele e disse: – Eu sou o SENHOR, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaque, o seu pai. Darei a você e aos seus descendentes esta terra onde você está deitado.
14 Os seus descendentes serão tantos como o pó da terra. Eles se espalharão de norte a sul e de leste a oeste, e por meio de você e dos seus descendentes eu abençoarei todos os povos do mundo.
15 Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi.
16 Quando Jacó acordou, disse assim: “De fato, o SENHOR Deus está neste lugar, e eu não sabia disso.”
17 Aí ficou com medo e disse: “Este lugar dá medo na gente. Aqui é a casa de Deus, aqui fica a porta do céu!”
18 Jacó se levantou bem cedo, pegou a pedra que havia usado como travesseiro e a pôs de pé como um pilar. Depois derramou azeite em cima para dedicá-la a Deus.
19 Naquele lugar havia uma cidade que antes se chamava Luz, mas Jacó mudou o seu nome para Betel.
20 Ali Jacó fez a Deus a seguinte promessa: “Se tu fores comigo e me guardares nesta viagem que estou fazendo; se me deres roupa e comida;
21 e se eu voltar são e salvo para a casa do meu pai, então tu, ó SENHOR, serás o meu Deus.
22 Esta pedra que pus como pilar será a tua casa, ó Deus, e eu te entregarei a décima parte de tudo quanto me deres.”


Nesses versículos tem 3 coisas que você não deve esquecer :

1º coisa é  Não devemos esquecer as experiências e obras de Deus já feitas em nossa vida.

Jacó teve um sonho que era anjos e escadas; Para você se fosse você sonhando isso , o que entenderia? , vou explicar.
Anjos são espíritos ministradores; e escada é feita pra subir e descer, mas algo profético é que o Pai mandou esse sonho com um propósito de  fala que o Jacó iria subir na vida, ter bençãos na frente e colocou para você subir nela. 
Experiencias faz uma grande diferencia no dia mal; essa experiencia foia de Jacó que o deixou bastante pensativo vamos dizer.

Jacó queria subir na vida, mas naquela época ser o primogênito ungido era o TOP a coisa mais magnifica que tinha então Jacó era o novo e Esau era o mais velho, então Jacó usou sua mãe a ajudar a ficar igual Esau então se vestiu igual, colocou pelos nos braços igual ele, etc... ficou igualzinho, mas sua vóz não então chegou no seu Pai Jacó como Esau e pediu a primogenitura e lhe foi dada,e logo depois seu Pai viu que sou enganado pelo seu filho Jacó ; e ficou chatido, mas Esaú ficou muito mais queria até matar Jacó .
Então Jacó vendo que sua "chapa iria esquenta" fugiu  e ficou em uma tenda onde ficou sozinho, e foi deitar junto com uma pedra aonde pegou no meio do caminho. E teve esse sonho, essa experiencia.
Aonde está mais dificil é ai aonde o Pai coloca caminho aonde não tem como no céu a escada que ligava o céu sonho de Jacó e foi o que aconteceu nesse sonho.

no verso 15 dizEu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi."

Apesar dos momentos ruins, a promessa de Deus está sobre ti.
Você não irá morrer enquanto os planos de Deus não estiverem cumpridos todos.

no verso 16 diz :Quando Jacó acordou, disse assim: “De fato, o SENHOR Deus está neste lugar, e eu não sabia disso.”

Jacó estava assustado, mas o fato de saber que o Senhor estava com ele o confortou.
Então Jacó foi a luta, foi violento pois teve sua experiencia.
Um crente sem experiencia é uma pessoa vazia.

Para ser honrado precisa de ESFORÇO , você tem feito isso? em busca de uma experiencia no seu dia tanto bem como mal?

SE ESFORCE PARA SUBIR A ESCADA DO SENHOR.


2º coisa : Nossos compromisso com Deus 

Gêneses  28;18-22 diz ; 
18 -Jacó se levantou bem cedo, pegou a pedra que havia usado como travesseiro e a pôs de pé como um pilar. Depois derramou azeite em cima para dedicá-la a Deus.
19 Naquele lugar havia uma cidade que antes se chamava Luz, mas Jacó mudou o seu nome para Betel.
20 Ali Jacó fez a Deus a seguinte promessa: “Se tu fores comigo e me guardares nesta viagem que estou fazendo; se me deres roupa e comida;
21 e se eu voltar são e salvo para a casa do meu pai, então tu, ó SENHOR, serás o meu Deus.
22 Esta pedra que pus como pilar será a tua casa, ó Deus, e eu te entregarei a décima parte de tudo quanto me deres.”

Um ALTAR é um lugar de sacrifício de pacto com o Senhor, um reconhecimento pelo Pai depois de todas promessas feitas ao seu favor ...
Depois de ter tido guerras o Pai no controle o jeito de agradecimento era o altar, uma oferta e o jeito nosso é o mesmo, sua oferta, suas atitudes fazem a diferencia.

Gêneses 31;13 
13 Eu sou o Deus que apareceu a você em Betel, onde você me dedicou uma pedra, derramando azeite sobre ela, e onde você me fez uma promessa. Agora prepare-se, saia desta terra e volte para a terra onde você nasceu.”

Depois de um voto a Deus houve uma promessa e foi cumprida, um coração grato é a melhor oferta a Deus.

Noé depois que salvo do diluvio, correu depois do ocorrido e fez um altar ao Senhor .
Betel = Casa de Deus, mudança de caracter


Gêneses 35;1-3,7 
1 Deus disse a Jacó: – Apronte-se, vá para Betel e fique morando lá. Em Betel construa um altar e o dedique a mim, o Deus que lhe apareceu quando você estava fugindo do seu irmão Esaú.
2 Então Jacó disse à sua família e a todos os que estavam com ele: – Joguem fora todas as imagens dos deuses estrangeiros que vocês têm. Purifiquem-se e vistam roupas limpas.
3 Aprontem-se, que nós vamos para Betel. Ali vou fazer um altar dedicado ao Deus que me ajudou no tempo da minha aflição e que tem estado comigo em todos os lugares por onde tenho andado.
7 Ali ele construiu um altar e pôs naquele lugar o nome de “O Deus de Betel” porque ali Deus havia aparecido a ele, quando estava fugindo do seu irmão.

Houve uma renovação, depois que habitou na casa do Senhor, Fidelidade, seja fiel e a casa de Deus está sobre Ti.

3º Coisa Somos abençoados quando servimos ao Senhor.
Jacó foi na cida de Harã e lá parou em um poço  sentou e ficou conversando com o povo daquela cidade e lá encontrou uma ENORME pedra no poço que impedia da aguá vir para o povo da cidade, mas era necessário que várias pessoas levantasse aquela pedra. e houve que  viu Raquel se aproximar com um rebanho de ovelhas , cabras etc... mas não podia tomar aguá por conta da enorme pedra. Então
Gêneses 29;10 
10 Logo que Jacó a viu com as ovelhas e cabras do seu tio Labão(Pai de Raquel), ele foi, e tirou a pedra da boca do poço, e deu água para os animais.

Jacó se apaixonou por Raquel e encontrou força e tirou sozinho a pedra.
E Raquel e Jacó se casaram porém houve um acordo, que Jacó chegou no Pai de Raquel (Labão) e pediu sua filha em casamento, mas o requisito foi que : Se ele TRABALHASSE 7 anos teria a mão de Raquel , Trabalho pra sustentar sua família algo essencial para seu futuro ou legitima esposa .
Trabalhou 7 anos chegou no casamento , (naquela época deveria ser um véu que cobria o rosto de noiva e só na lua de mel veria) então chegou no dia seguinte Jacó acordou e viu ao seu lado Léa e não Raquel, então ele se casou com a menina errada, mas Jacó bravo foi falar com Labão pois era Raquel e não Léa, então Jacó responde : Aqui não casa primeiro a nova e sim a velha primeiro , se queres casar com Raquel então trabalhe mais 7 anos para mim e casará.
Jacó ficou MUITO MAL chatiado pois foi enganado e teria que trabalhar mais 7 anos, mas igual aquela palavra diz: "Não erreis: ...porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gl 6;7)

Mas da mesma forma que  enganou seu Pai e Esaú com a primogenitura, aconteceu com ele mesmo, isso serve para tratar o carácter da pessoa .
Mesmo mal foi e trabalhou 7 anos e casou-se com Raquel.
Raquel encontrou seu esposo  envolvida na obra do Senhor, indo na Igreja sendo fiel. Procure seu futuro esposo e esposa que está envolvido nas coisas da igreja.
UMA COISA MAIS QUE ESSENCIAL É A PESSOA AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO.
Ser obediente igual Jacó, escutou seu líder.
"Não despreze a voz de seu Líder'
Jacó tinha um plano top de Deus  em sua vida; tem um príncipe em seu coração, mas ele só vai acordar, florescer no dia em que o Pai ver sua decisão de mudança.
Jacó era Usurpador : enganador
Gêneses 32;28-29

28 Então o homem disse: – O seu nome não será mais Jacó. Você lutou com Deus e com os homens e venceu; por isso o seu nome será Israel.
29 – Agora diga-me o seu nome – pediu Jacó. O homem respondeu: – Por que você quer saber o meu nome? E ali ele abençoou Jacó.

Então depois de uma luta tremenda face a face com Deus , com seus defeitos, atitudes erradas, Jacó teve uma outra experiencia na qual ficou uma marca e seu nome foi mudado.
Jacó decidiu ter um namoro santo, decidiu parar de ser mentiroso, desobediente, ter um mal testemunho... para ter uma vida subindo a escada do sucesso.
Então mesmo que vá doer , vou sair daqui transformado; essa é sua atitude que deve ser tomada diante de tudo que está em seu coração, vida etc.. Deixe o Pai mudar em TUDO em sua vida porque o melhor vem dEle então se deixar os planos dEle ser os seus sua vida será maravilhada.

Ter integridade , muito estão melhores na vida e espiritualmente porque escutaram lideres, pastores... e a Deus.

Marcos 10;28-30 
28 Aí Pedro disse: – Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor.
29 Jesus respondeu: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras
30 receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá a vida eterna.

Vai ter problema sim, mas vai receber o melhor a benção.

Amém amados eu creio que foram tocados em todos momentos mas sejam fiéis e deixem o Pai mecher em tudo , não só ali ou aqui, mas em TUDO pois é o melhor ele quer te dar amém.
Boa noite 






Postagens mais visitadas deste blog

Príncipe, encontre o meu Salto.

VOLTEI

Somos Separados do mundo.