Há uma torcida no céu por ti

Pregação de domingo foi "PRA QUE TUDO ISSO?" Muuuuuito top mesmo, o Pai falou com TODOS presentes e ira falar com você nessa leitura eu creio.Aproveitem.


Pregação de Domingo dia 28/04/13
Pastora Elza Maria


Palavra : Hebreus 12;1-3 , entre outros que ao longo desta postagem você verá.

1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.


3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. 


Temos uma carreira que está preparada para cada um de nós , porém o foco é necessário.
 Em I Corintios 4;9 diz :Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. 
Anjos estão de olho em você , torcendo para que você continue firme na corrida do Pai. 

Em Lucas 15;7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. 
A uma festa quando pessoas se arrependem, os anjos fazem a festa junto ao Pai , pois eles estão de olho em você, o Pai manda os anjos ao teu respeito quando há necessidade de um ajuda ou para algo pois há um pressão de uma guerra espiritual quando estamos nessas caminhada.

Em Hebreus 1;14 Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? 
 O Pai manda os anjos os espíritos ministradores , ou seja eles estão te observando na torcida para que você continue andando,satanás quando caiu levou consigo 1/3 dos anjos que viraram seus demônios, mas a obra do Pai sempre é maior, ficaram 2/3 dos anjos, para estarem com você ao seu lado. O céu está contigo

Imagine uma estrada em que você não está de carro, mas sim a pé e correndo atrás daquilo que o Pai quer te entregar, porém no caminho haverá obstáculos como dor, câimbra , cansaço tudo para que você pare e tire o foco dessa corrida.  Isso acontece com a mesma forma mas na nossa vida Espiritual com o Pai.
Vamos ter obstáculos, mas temos que permanecer firme , mas muitas vezes o Pai coloca obstáculos para que possamos crescer , e no versículo fala no
 verso1 : Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Temos que nos DESEMBARAÇAR de todo peso e pecado , tem que estar longe dessas coisas pois elas são tipo correntes que nos prendem de avançar um obstáculo.
Peso e pecado , duas coisas que nos fazem presos da benção. Mas o Peso é algo que pode atrapalhar como: nossa prosperidade pode se tornar um peso , tipo as coisas  materiais tem mais valor de quem Deus.
Amigos é pecado? não, mas começa a se tornar quando eles começam a te influenciar a maus caminhos , e você esquece do Pai.
Facebook é pecado ? não, mas se torna quando você vicia nele, e fica 3 horas sendo que nessas 3 horas você poderia ter dado 30 min em uma oração , ou seja conclusão o vicio do amor do Senhor não existe mais.
Deus tem um alvo para nós e se nessa caminhada  não podemos deixar com que essas pequenas coisas venham se tornar um peso tem que haver um controle em nossa carne.

Há exemplos de que tem pessoas da biblia que resolveram se desembaraçar do peso :

24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. 
Hebreus 11:24-29


   Ele não queria o título de ser filho da filha do Faraó , não  porque atrapalha a vida dele e por causa dessa atitude ele foi muito abençoado pelo Senhor um Líder .
   Você tem um peso em sua vida?  Festas , baladas, o líder fala você não obedece e acha que ele ta se entrometendo em sua vida isso é um peso, peso de raízes familiares.
   A igreja é um hospital, a cada dia um tratar de raízes familiares como os Pais não souberam bater, repreender naqueles momentos de rebeldia na infância ou seja houve falta de "tapas" e cresceu e escuta seus lideres, não obedece porque não é ele que manda na minha vida e blá blá blá... E aquelas que não receberam amor paterno e vira igual seus pais rancoroso , triste, uma pessoal sem compaixão a nada nem a si mesma. E só Jesus que vem a ser a fonte que abre o coração que duro ficou de uma má criação.
   Temos que nos desembaraçar dessas raizes que não foram boas para que possamos prosseguir avançar no Pai.
   Ló foi um exemplo que a misericórdia do Senhor foi quem o salvou, pois a cidade onde ele estava prestes a ter um destruição e ele foi avisado pelos anjos e ele não os obedeceu, não quis ficou demorando porque queria voltar , e não confiava no Senhor, e não queria desembaraçar o peso e então veio o anjo o catou e o arrastou para fora da cidade, a misericordia do Senhor o fez sair  daquele lugar antes que fosse destruído.
Foi necessário alguem ali pra emburrar ele para sair da destruição para ir ao Caminho de Jesus.
Tem alguem no seu pé que é necessário para que você seja empurrado nessa caminhada ?

O Pecado é fácil identificar, mas tem outros que é um peso que é necessário você desembaraçar para seguir em frente. Mas é de você que tem que partir isso não espera no Senho porque a obra ele faz mas você tem que abrir a porta.

Em Romanos 8;28
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 

Tem coisas ruins na nossa caminha que são feitas para consertar os nossos erros e nosso caráter.
Jefté foi filho de uma prostituta, mas foi  na caminhada com os obstáculos, e se tornou o Libertador de Israel.

Deus tem um plano para você
Mas você não pode tirar os olhos do seu designo, sua benção, seu chamado. As vezes falta pouco para você ter o tao desejado momento, objeto, benção e por um olhar tirar do do foco você perde.

No verso 2  de Hebreus 12:2 
2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.   

Existe momentos difíceis na caminhada mas ficar firme no Senhor é a chave.

Bom essa foi a palavra de domingo beijos povo até proxima pregação.








Postagens mais visitadas deste blog

Príncipe, encontre o meu Salto.

VOLTEI

Somos Separados do mundo.