domingo, 14 de junho de 2015

Sendo vasos novo


Muito tempo sem publicar pregações  , mas começo esse domingo a por pregações  da Igreja Adonai Bolivia.


Neste domingo na Adonai Bolivia
Pastor Marcelo
14 de junho


O Pastor começa com  falando  em Apocalipse 21;5

Salmos 126;1-6

1 Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.

2 Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".

3 Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

4 Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.

5 Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.

6 Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.

Nesta palavra vem dizendo , sobre aqueles que buscam  vinho novo
buscam , mais do Senhor .

v1 diz sobre cativo , pessoas cativa são  como um estado de privação  que demora um certo tempo .
Você  se ve cativo de algo? Algo que vc sabe que quando vai fazer vc trava , começa perder o foco , ou nao termina o que começa isso é uma privação.
O povo de Deus era Canaã  , eles estavam buscando por alimentos  e chegando na cidade , ficaram cativos pelos egípcios  , viraram escravos e assim o povo , tinha esquecido da promessa de Deus que havia falado , que que eles iriam a uma terra que mana leite e mel, só  que isso nos leva a reflexionar .
Quando a gente se esquece  de algo   não  tem como a gente mudar de situação  , se nao  tem a convicção  daquilo , enquanto nao temos a convicção  da promesa que o pai tem a nos , nunca vamos receber .

exemplo1 um mendingo , nunca pensa em ter uma empresa , porque sera ? Porque ja nao cree que pode sair daquela situação  é isso que acontece .

Exemplo 2 , toda sexta feira vc sai para se divertir acaba com o dinheiro , bebe daz o que bem quer ,e toda sexta é assim e quando vc precisa de dinheiro a algo que peste nao tem porque sera? Ficou cativo do pecado , daquela situação.

O diabo tem um objetivo  fazer você  de escravo do pecado, fazer com que você  não  acredite na sua capacidade  , fazer com que você  esqueça  que o seu Deus a quem sirve é o Deus do impossivel.

Nós estamos aqui na igreja servindo trazendo as pessoas , mas tendo dicipulos não  para nosso bem e sim para o nosso Deus que nos ensinou que Id fazei dicioulos a todas as nações  , Deus tem um objetivo na sua vida de te fazer mais que vencedor , capaz, uma pessoa que só  venha crescer nas bençao  e propositos que ele tem a você .

Enquanto isso você  se deixa ser levado pelas vontades e desejos momentaneos, que  a fim nao te levam a nada e sim a ser enganado.

as vezes  você  pode estar cativo;
#enfermidades de remedios  medicamentos , la em Isaias nos fala que Jesus moreu na cura para nos deixar sanos , curados .
Ou seja renuncie  a dor , a enfermidade pois nao pertence a nós  filhos de Deus.

#medos medos em geral , de dirigir de fazer provas de colegio faculdade, ou de até avião isso são  pretexto  que o inimigo pois na sua mente que você  nao é capaz , seja determinado  e faça sem medo.

João  8:32-36



32 E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".

33 Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? "

34 Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.

35 O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre.

36 Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.


Libertos amem

v3 de Salmos 126;1-6

vai chegar uma hora que Deus vai te abençoar tanto que ate pensa que é sonho, Creia que Deus fara novas coisas.

Isaias 35;10


10 ...Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará suas cabeças. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão.

Aqui disse duradoura alegria , Deus te levantará   os que entrarem na terra que mana leite e mel terao alegria duradoura amem.


O que mais eu gostei foi dessa parte agora em Salmos 40 :1-3
1 Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.

2 Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.

3 Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.

Aqueles que esperam aqueles que buscam no Senhor não  serao envergonhados , porque Deus te levanta a um novo começo.

Por fim no verso 6 de Salmos 126;1-6
  Fala pelo seus feixes isso significa como uma carga cheia ou melhor não  tem trabalho feito ao Senhor que não  seja recompensado .
oferte a Deus o melhor .
podemos  fazer muito servir muito ao Senhor e nao ver nada , mas Deus te abençoará .
O inimigo pode te fazer duvida da obra que o Pai tem na sua vida , mas seja fiel ao Seu Deus ele te recompensará.


Tremendo ne por fim essa palavra de domingo dificl passa ao portugues foi dificil kkk, bj meus leitores fiquem na paz do Senhor  e uma otima semana.