Contra os padrões deste mundo ! 04/09/2016

Culto de Domingo - Adonai Santo André 


Boa Tarde Pessoal !! 
Vocês devem estar se perguntando porque voltando a escrever aqui, pois é tive alguns planos que comprometeram algo que gosto muito que é escrever e ser um instrumento do Senhor usando a tecnologia para alcançar outros, então estou  voltando a escrever aqui.

Aqui se encontra a pregação do culto de domingo. Palavra tremenda

Pr. Luiz 

Ele começou lendo 2 Corintios 10:3-5
Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
Neste versículo o Pastor começou a bordar sobre situações que nos leva a refletir em relação a este sistema .
Como assim ?? Um exemplo , que se nós pessoas que já aceitaram a Jesus... não entrar em lugares onde pessoas necessitem da palavra elas não vão encontrar o caminho, como hospitais temos que ser instrumentos de ajuda para aqueles que estão perdidos. Como não só evangelismo , mas ajudar como elas podem mudar a vida sair de vicios, levar para uma casa de recuperação, entre outros meios que se podem ser usados mas falta obreiros  , ou melhor pessoas disponíveis .
Não podemos nos calar , temos que mostrar cura aos enfermos, é essa nossa Missão.

No mundo em que estamos, existe milhões de pessoas , com diferentes pensamentos, e caminhos completamente direcionados a outros lugares, são estas pessoas que temos que alcançar elas, perderam os valores, princípios que antigamente havia que agora se tornaram algo normal, ou seja algo do sistema.

 Tem coisas que o inimigo colocou na sua cabeça , que não são verdade, como fazendo coisas que ao nosso ver , e princípios , valores se tornaram esquecidos, sendo que no caso não devem, e assim temos que colocar em mente que Deus está contando com você, esteja disponível aos planos dele, por mais que você não entenda. Confie e cumpra.

No verso 4 diz : As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

Estas armas que ele diz , não são carnais, e sim sobrenatural, que é a oração, Deus nos deu essas armas , falta só cada um saber usar, ou melhor por em pratica cada uma. oração jejum...

 (1joao 2:15) Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

Legal Deus criou , este mundo estrelas, etc... mas não é disso que ele fala e sim do sistema que ainda continuo citando, os valores princípios que Deus mesmo criou e que a humanidade, o que fez , simplesmente deixou de lado cada um e foi viver conforme quis.
Valores corrompidos, mas que por trás tem demônios que trabalham para a destruição de cada um.
Eu procurei dois versículos que dizem tudo:
 "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 1 Coríntios 10:23
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.1 Coríntios 6:12

Como a palavra fala, tudo é permitido, MAAAAAS nem tu nos convêm edifica, ou seja não podem nos levar por essas coisas do mundo. 
A palavra de Deus nunca passará, ela é viva eficaz e verdadeira e eterna nunca falha.
 Ou seja o amor de Cristo é o renovo que muitos ainda não conhece,ou  melhor para concluir, como não conhecem não tem forçar para vencer ou se libertar desse sistema.
Outro ponto  1 Joao 2:16  diz 
16 Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a soberbada vida...não provém do Pai, mas do mundo.

3 pontos  
que governam este mundo :
1) Desejo da carne -  A carne traz o desejo de fazer aquilo ou outra coisa, sendo que não agrada a Deus ou seja pecado. Caso você não tenha aceitado a Cristo como unico e salvador da sua vida. Não tem força própria para lutar conta esse sistema ou vontades sozinho, só o amor de Cristo tem o poder.
2) Desejo dos olhos- Vemos que é normal mas não são. Sente atração pelo ver = lacivia... Levam ao pecado da sedução, influencia muito fácil pecar pelo olhar.
3)Soberba da vida -  arrogância , soberba procede ruína, Deus é humilde.
Veja esse verso de Obadias
Visão de Obadias. Assim diz o Soberano, o SENHOR, a respeito de Edom: Nós ouvimos uma mensagem do SENHOR. Um mensageiro foi enviado às nações para dizer: “Levantem-se! Vamos atacar Edom! ”
“Veja! Eu tornarei você pequeno entre as nações. Será completamente desprezado!
A arrogância do seu coração o tem enganado, você que vive nas cavidades das rochas e constrói sua morada no alto dos montes; você que diz a si mesmo: ‘Quem pode me derrubar? ’
Ainda que você suba tão alto como a águia e faça o seu ninho entre as estrelas, dali eu o derrubarei”, declara o SENHOR.

Obadias 1:1-4

Temos que ter um coração humilde, para pedir perdão, não ser arrogante.
Para pedir perdão é necessário perder a arrogância.
Pais, esposos, esposas, filhos, ... não pedem perdão porque não querem perder o orgulho do coração.


FIM DA PALAVRA: O legal que o pastor colocou como um ponto central que o mundo onde , estamos não devemos amar  a essas coisas e sim ao Deus que cuida, nos ensina e devemos obedecer a ele ser instrumentos dele. Muitas outras coisas ele quer liberar porem temos que fazer nossa parte.

Uma ótima semana galera. Deus abençoe 

Postagens mais visitadas deste blog

Príncipe, encontre o meu Salto.

VOLTEI

Somos Separados do mundo.